quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Bancos Virtuais

O dinheiro, a grana, bufunfa, as verdinhas, $_$ -q enfim, depois de tudo que você leu e tal você já deve ter entendido que dá pra tirar uma graninha e tudo o mais mas deve estar se perguntando "para onde que vai esse dinheiro que eu ganho?", pois bem vou explicar.

Como esses sites trabalham com dólares no pagamento e eles estão situados fora do país, seria inviável que eles depositassem em sua conta bancária. E outra coisa, tenho certeza que grande parte de vocês que está lendo aqui ou é menor de idade ou não tem conta no banco. Os PTC's trabalham somente com pagamento eletrônico e para isso eles se valem da ajuda das e-wallets (Eletronic Wallets ou Carteiras Eletrônicas). As e-wallets são bancos virtuais que fazem transações de dinheiro sem a necessidade de exposição dos seus dados (como CPF, número de cartão de crédito e afins) para pessoas que você não conhece, o que seria altamente perigoso. Elas usam apenas o seu endereço de e-mail para receber/enviar dinheiro. As duas
 mais largamente utilizada no mundo dos PTC's são o PayPal e o AlertPay.


·                     PayPal
 O PayPal é uma empresa americana, situada em São José na Califórnia, que surgiu em 1998 para agilizar a transferência monetária via e-mail. O PayPal sempre teve como principal adversário o Billpoint, que era usado para efetuar compras no eBay (o Mercado Livre americano). Essa luta se estendeu até Outubro de 2002, quando a eBay entrou num acordo e comprou o PayPal, registrando-o assim como seu domínio. Hoje em dia, o PayPal é aceito em 103 países e utiliza 16 tipos diferentes de moedas.

Para criar uma conta no PayPal é bastante simples:
1.            Acesse www.paypal.com.br. 
2.            No site, clique em "Cadastre-se" e ele irá para a página de escolha do tipo de conta. 
3.            Escolha Pessoa Física clicando em Primeiros Passos na caixa. 
4.            Na próxima tela, entre com os seus dados completos. 
5.            Atenção para o preenchimento do numero do telefone! Você deve digitar o DDD entre parênteses e depois o numero. Ex: + 55 (51) 12345678.
6.            Após o preenchimento desses dados, clique em Concordar e Criar Conta.
7.            Ele partirá daí para a tela de adição do cartão de crédito. Caso você não tenha ou não queira adicionar um cartão de crédito, clique em "Ir Para Minha Conta" no rodapé da página.
8.            Pronto, sua conta no PayPal já está criada e você já está apto a utilizá-la. Não esqueça de checar seu e-mail para ver se o PayPal não mandou nada para lá.

·                     AlertPay
O AlertPay é uma empresa muito similar ao PayPal, funciona exatamente da mesma maneira. A grande diferença entre ele e o PayPal é que, para verificar a sua conta, você não precisa de um cartão de crédito, a conta pode ser verificada pelo seu telefone celular! Ela tem sede no Canadá e surgiu em 2004.

Para criar a conta:
1.            Acesse www.alertpay.com
2.            Clique no botão Sign Up Now no topo direito da página.
3.            Em "Select Your Country" coloque Brazil (deve estar por padrão).
4.            Clique em "Personal Starter" e depois em Next Step.
5.            Em "Salutation" escolha como você quer ser tratado. Se você for Homem escolha Mr. Se for Mulher escolha Ms.
6.            Em seguida preencha os dados completamente.
7.            Nome, sobrenome, endereço (atenção!! O endereço deve ser escrito por extenso sem vírgulas. Ex: Rua X 123), depois Cidade, Estado e CEP. Deixe o resto como padrão, deve estar tudo com Brazil ou algo assim. Em "Home Phone" coloque o seu celular, por extenso e sem espaços, mas sem esquecer o DDD (5112345678). Em Occupation coloque Student e ponha sua data de nascimento. Depois clique em Next Step.
8.            A próxima tela é para a colocação do seu endereço de e-mail e senha. Digite-o corretamente, pois você terá de confirmá-lo depois.
9.            O Transaction Pin é um código de verificação que o AlertPay pede quando você for movimentar dinheiro! Escolha um e guarde-o!!!
10.          Depois há duas opções para a recuperação de senha. Escolha ambas e ponha as respostas. (Caso não queira utilizar, selecione assim mesmo, ele não deixará você criar a conta sem elas).
11.          Na opção Third Party Information deixe marcado "No". Digite as letras corretamente no quadro abaixo e clique em Final Step.
12.          Ao passar por isso, o AlertPay vai te levar pra tela de verificação de conta. Caso seu número do celular esteja correto, você receberá uma mensagem de texto com um código de 3 digitos. Digite-o aonde pede para verificar sua conta.
13.          Pronto, agora você tem uma conta criada e verificada do AlertPay!
Eu sugiro que você opte pelo AlertPay. Embora ele esteja em inglês, ele pode ser verificado pelo celular e daí fica mais fácil de pedir a grana. A desvantagem é que o AlertPay não paga diretamente para bancos no Brasil, ao contrario das contas verificadas do PayPal. A sua retirada terá de ser feita por cheque nominal e tem um valor mínimo de 20 dólares. Mas com o tempo você acaba juntando, nem esquente com isso! Até mesmo porque pelo PayPal você precisará verificar a conta com um cartão de crédito/débito internacional (que é coisa para poucos) para ter direito a receber.
  • PagSeguro 
 Para o PagSeguro, não será necessário um tutorial, visto que ele é todo em Português! Basta preencher os seus dados conforme necessário para criar a conta. Basta acessar esse link
Eu sugiro que você opte pelo AlertPay para sites estrangeiros. Embora ele esteja em inglês, ele pode ser verificado pelo celular e daí fica mais fácil de pedir a grana. A desvantagem é que o AlertPay não paga diretamente para bancos no Brasil, ao contrario das contas verificadas do PayPal. A sua retirada terá de ser feita por cheque nominal e tem um valor mínimo de 20 dólares. Mas com o tempo você acaba juntando, nem esquente com isso! Até mesmo porque pelo PayPal você precisará verificar a conta com um cartão de crédito/débito internacional (que é coisa para poucos) para ter direito a receber. No caso de PTC's brasileiros, use o PagSeguro.

0 comentários:

Postar um comentário